Série de Isa Grinspum Ferraz ganha ciclo de debates

Exibida pelo SescTV, todas as quartas-feiras, às 21h, desde agosto deste ano, a série Galáxias – Olhares sobre o Brasil, da diretora Isa Grinspum Ferraz (série O Povo Brasileiro e documentário Marighella), gerou também um ciclo de debates, que será realizado a partir do dia 4 de novembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB).

O ciclo consiste em 13 encontros com duas horas de duração, realizados às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 10h30, com entrada gratuita (mediante inscrição prévia), de 4/11 a 19/12. Cada encontro terá a exibição de um episódio da série. Em seguida, haverá um bate papo com o público sobre o tema, tendo como mediador um professor do IEB. Dentre os temas abordados, estão cidades, mídia, meio ambiente e educação.

A abertura, no dia 4/11, contará com a presença da diretora Isa Grinspum Ferraz, para uma conversa sobre o processo de criação da série. As inscrições são individuais para cada encontro e podem ser feitas pelo site sescsp.org.br/cpf ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serão disponibilizadas 30 vagas em cada dia do evento.

Galáxias – Olhares sobre o Brasil é uma série de doze episódios, com 26 minutos cada, com 15 convidados debatendo temas da atualidade. É uma realização do SescTV em parceria com o IEB, que disponibilizou seu acervo para pesquisas e imagens de obras de arte.

Dentre os participantes da série na TV estão pensadores, acadêmicos, cientistas, escritores e artistas como: Ailton Krenak, Antonio Risério, Daniel Melim, Eduardo Viveiros de Castro, Emicida, Francisco Bosco, Jaime Amorim, Jessé Souza, José Miguel Winisk, Kleber Mendonça Filho, Luis Carlos Bresser Pereira, Mário Magalhães, Mayana Zatz, Moacir dos Anjos e Paulo Mendes da Rocha.

One thought on “Série de Isa Grinspum Ferraz ganha ciclo de debates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.