Festival de Cannes e Rio Content Market são temas do Giro Audiovisual

O Sistema FIRJAN promove, nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de outubro, o Giro Audiovisual para debater com profissionais do setor as novidades apresentadas nos festivais ocorridos este ano, com destaque para o Festival de Cannes, na França, e o Rio Content Market.

Na quinta-feira, o debate é na sede da Federação das Indústrias, no Centro do Rio e, no dia seguinte, em Nova Friburgo. Uma última sessão ocorrerá em 30 de novembro, em Búzios.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Setorial e da Indústria Criativa do Sistema FIRJAN, Gabriel Pinto, o Giro reúne profissionais do setor da indústria fluminense e interessados no tema para debater as principais informações técnicas sobre o mercado do audiovisual no Brasil e no mundo. As palestras do Giro, que são gratuitas, abordam temas sobre novas tecnologias de vídeo, câmera e edição; mapeamento de softwares de edição, panorama das câmeras 4k usadas no mercado carioca, uso de drones, diversas telas de consumo de audiovisual e a importância do associativismo no sindicato do setor, entre outros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.firjan.com.br/eventos/giro-audiovisual.htm.

Programação do Giro Audiovisual:

Dia 29/10, de 10h às 12h – Sede da FIRJAN – Av. Graça Aranha 1 – Centro do Rio

Dia 30/10, de 14h às 16h – SENAI Espaço da Moda – Av. Conselheiro Julius ARP 85 – Centro, Nova Friburgo

Dia 30/11 – Em Búzios (local e horário a confirmar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.