Films From Rio divulga projetos selecionados para edição 2016-2017
A temporada 2016/2017 do Programa Films From Rio foi lançada no Sistema FIRJAN com o anúncio dos seis projetos selecionados. O programa tem como objetivo promover a capacitação de produtores, dar acesso ao mercado internacional e fortalecer a indústria criativa fluminense.
O Films From Rio faz parte do Programa Indústria Criativa do Sistema FIRJAN, reunindo a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ), a RioFilme, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e o Sebrae, além de consolidar a parceria com o Marché du Film, o evento de negócios do Festival de Cannes. Os selecionados ainda participam do Rio Market, evento do Festival do Rio; e do Ventana Sur, do Festival de Buenos Aires.
Conheça os projetos selecionados para a temporada 2016/2017:
– Carolina Benjamin – “O Homem que Falava com Borboletas”, pela DAZA Produção Cultural
– Daniela Vitorino – “O Deserto de Luiza”, pela Caraminhola Produções Artísticas
– Daniel Van Hoogstraten – “Vozes”, pela Syndrome Films e Produções Cinematográficas
– Malu de Martino – “Clamor”, pela Modo Operante Produções
– Marcello Ludwig Maia – “Caldo de Cana”, pela República Pureza Filmes
– Renata Fazzio – “A Ira de Deus”, pela LD Laboratório de Desenho LTDA
Foram escolhidos outros seis trabalhos suplentes, que pela primeira vez no programa, também receberão consultoria de especialistas internacionais e nacionais:
– Beth Formaggini – “Batuque Carioca”;
– Carlos Eduardo Valinoti – “Safar, uma Jornada Profunda”;
– Felipe Fernandes Braga – “Grande Tour”;
– Juliana Reis – “Destinadas on the Road”;
– Marcos Guttmann – “Viver de Vento”;
– Victor Lopes – “O Drible”.
A partir de julho, os produtores selecionados serão capacitados por profissionais internacionais, indicados pelo Marché du Film, e por especialistas brasileiros. Serão promovidas atividades individuais, com a análise detalhada de cada um dos seis roteiros de longa-metragem, além de atividades em grupo – como consultorias de marketing e jurídica –, das quais os produtores suplentes também participarão.