Está aberta a Votação Popular do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Até o dia 4 de outubro, o público poderá eleger os seus filmes preferidos nas categorias que concorrem ao Voto Popular da 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizada pela Academia Brasileira de Cinema. A votação acontece através do site www.academiabrasileiradecinema.com.br.

Concorrem os filmes: “A História de Eternidade”, “Ausência”, “Califórnia”, “Casa Grande”, “Chatô – O Rei do Brasil”, “Que Horas Ela Volta?”, “Sangue Azul” e “Tudo que Aprendemos Juntos”, na categoria Melhor longa-metragem ficção; “Betinho, a Esperança Equilibrista”, “Campo de Jogo”, “Cássia Eller”, “Chico – Artista brasileiro” e “Últimas Conversas”, pelo prêmio de Melhor longa-metragem documentário; “Birdman”, “Leviatã”, “O Sal da Terra”, “Olmo e a Gaivota” e “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, por Melhor longa-metragem estrangeiro.

Os filmes indicados estão sendo exibidos em três salas do Rio de Janeiro e Niterói: Biblioteca Parque Estadual, NUCINE João Uchôa e  Cine Arte – UFF; além de salas nas cidades de Belo Horizonte (Sala Humberto Mauro), Porto Alegre (Cinemateca Paulo Amorim) eRecife (Cinema da Fundação Joaquim Nabuco).

O 15º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que tem a apuração da PwC, premiará os profissionais e filmes lançados comercialmente em 2015, além de homenagear Daniel Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.