Cabíria Festival abre inscrições para a programação Encontros

A segunda edição do Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual, que acontece entre 18 e 29 de novembro, em formato online e gratuito, está com inscrições abertas, até o dia 10 de novembro, para sua programação Encontros. As atividades, especialmente desenhadas para promover reflexões e intercâmbio de experiências, incluem, entre outras, oficinas, materclasses, painéis e debate. As inscrições podem ser feitas no site do festival, www.cabiria.com.br.

Crítica cinematográfica é o tema da oficina ministrada pela jornalista e documentarista Flavia Guerra. Já a roteirista Ana Abreu vai falar sobre Narrativas não ficcionais. A diretora e roteirista francófona Mounia Meddour, do longa Papicha, dará uma masterclass sobre o filme, indicado na categoria de melhor direção na Mostra Un Certain Regard (Cannes, 2019), e vencedor do Cesar 2020, nas categorias de melhor primeiro filme e atriz revelação para Lyna Khoudri. Em seu estudo de caso, a realizadora Maristela Mattos (Born to Fashion) aborda como os realities shows podem ser disruptivos e contribuir com o pensamento social e uma visão de mundo. A produtora Raquel Leiko (Conspiração) dará uma materclass sobre Desafios criativos e de produção. Os painéis, com participação de nomes nacionais e internacionais, terão temas como Políticas & Iniciativas de ruptura e Por um audiovisual possível. E ainda está programado um debate especial em homenagem a cineasta Patrícia Ferreira Pará Yxapy sobre sua mostra que reúne 11 filmes.

Algumas atividades estão sujeitas à lotação. Em breve, o site do Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual irá disponibilizar a programação completa.

One thought on “Cabíria Festival abre inscrições para a programação Encontros

  • 2 de novembro de 2020 em 13:24
    Permalink

    Meus parabéns pela iniciativa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.