Festival Rocky Spirit apresenta filmes outdoor ao ar livre

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro, o Festival Rocky Spirit exibirá, no Parque do Ibirapuera, 29 documentários sobre diversos esportes, como mountain bike, surf, esqui e montanhismo­­­­, além de meio ambiente, vida ao ar livre e tudo o que faz parte do universo outdoor.

Uma das novidades desta segunda edição é a presença de produções brasileiras. Serão seis, distribuídas pelos três dias de exibição.

Com 18 minutos duração, o documentário Brasil Everest 20 Anos mostra imagens históricas da primeira expedição brasileira ao Everest, realizada em 1991, quando um grupo de brasileiros reuniu cara, coragem e todo conhecimento e recurso que possuíam para tentar fincar nossa bandeira no ponto mais alto do mundo. O filme será exibido pela primeira vez durante o festival e, ao final das projeções, os diretores Gert Seewald e Laura Man sur e os membros dessa expedição participarão de um bate-papo com a plateia.

Outro destaque é O Salto, que documenta o primeiro salto de paraquedas de Fernando Fernandes, ex-modelo e ex-BBB que após um acidente que o deixou paralítico, tornou-se paratleta e tricampeão mundial de paracanoagem. Fernando também estará presente no festival para o bate-papo após a exibição do filme.

O Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore. O festival é uma das paradas da turnê mundial do Telluride Mountainfilm Festival.

Depois de São Paulo, o Festival Rocky Spirit sai em turnê por universidades em capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mais informações: http://gooutside.uol.com.br/spirit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.