Projeto de série brasileira “Contos de Mungará” recebe dois prêmios no Ventana Sur

Foto: Nara Aragão (de verde) e Renata Roberta (de vermelho) recebem prêmio no Amimation! do Ventana Sur

Com produção da Carnaval Filmes, direção e roteiro de Nara Aragão e Renata Roberta, o projeto de série de animação brasileira “Contos de Mungará” recebeu dois prêmios nas sessões de Pitching do Animation!, no Ventana Sur, em Buenos Aires: Menção Especial Série do MIFA/Annecy, que dá ao projeto uma credencial para participar do MIFA 2024, em Annecy, na França, mercado do maior festival de animação do mundo; e o Premio de La Liga de la Animación Iberoamericana, que leva um representante da série para a edição 2024 dos Prêmios Quirino da Animação Ibero-Americana, em Tenerife, Espanha e para a edição 2024 do Festival Pixelatl, no México.

O Animation! do Ventana Sur é um espaço de mercado global para a animação latino-americana se projetar no mundo. Uma oportunidade única para produtores da região e profissionais de outras partes do mundo que procuram se conectar com a América Latina.

“Contos de Mungará” é um projeto de série que leva questões existenciais às crianças em linguagem acessível. O cenário é uma floresta misteriosa, onde os personagens questionam temas como felicidade e como encontrá-la.

A primeira temporada conta com personagens como o menino Kiné e a onça Marzul, que logo se tornam amigos e, a partir disso, a onça passa a contar ao menino as histórias e segredos da floresta. E, ao longo da série, conhecemos o universo da deslumbrante Mungará e seus habitantes fabulosos, que nos convidam, a cada conto, a uma observação e reflexão sobre a nossa existência.

“A série pretende provocar processos reflexivos nas crianças, e oferece ferramentas para que elas reconheçam suas emoções em determinadas situações do dia a dia. Com isso, a obra pretende estimular a capacidade das crianças de entenderem a si mesmo (pensamentos, limites, sentimentos, desejos, frustrações) e chegar a interpretações que as permitam fazer escolhas e conduzir suas atitudes ao longo da vida de forma segura e autônoma”, explicam as diretoras.

“Contos de Mungará” pretende também auxiliar uma criança a identificar e expressar suas próprias emoções, contribuindo com a boa saúde emocional e compreensão de seu papel dentro da sociedade e em suas relações com o meio ambiente contribuindo para que ela lide de maneira tranquila com desafios éticos e pessoais ao longo da vida.

One thought on “Projeto de série brasileira “Contos de Mungará” recebe dois prêmios no Ventana Sur

  • 2 de março de 2024 em 12:19
    Permalink

    O nome do evento está com erro de digitação. O correto é Ventana Sur e não Ventana Sua.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.