Sicav recebe inscrições para o Films from Rio 2016/2017

Com foco na capacitação dos produtores audiovisuais fluminenses para o mercado internacional, a 3ª edição do Films from Rio está com inscrições abertas até 16 de maio. O programa, organizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV), selecionará seis projetos de longa-metragem que terão direito a consultoria técnica e jurídica individualizada para participar do RioMarket, do Ventana Sur e do Marché du Film.

Os selecionados terão acesso a uma consultoria dividida em três módulos: preparação técnica, atendimento nos mercados internacionais e apoio pós-mercado. Podem participar do Films from Rio as produtoras brasileiras independentes audiovisuais, associadas ou não ao SICAV, que tenham sede no Estado do Rio de Janeiro. O programa tem o apoio do Sebrae, do IEL/FIRJAN, da Secretaria de Cultura de Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ) e da RioFilme.

A comissão de avaliação e seleção dos projetos será composta por representantes dos parceiros do programa Films from Rio conforme estabelecido nos termos da Chamada Pública.

Os projetos selecionados seguirão para o RioMarket 2016, Ventana Sur 2016 e finalmente o Producers Network no Festival de Cannes 2017, onde participarão de reuniões de negócios e eventos de networking especialmente planejados para o programa sob supervisão dos especialistas internacionais e da equipe do Films from Rio.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário no site do Sicav (www.sicavrj.org.br), de acordo com as instruções presentes no regulamento. Os interessados poderão enviar o e-mail com a ficha de inscrição e os documentos necessários até às 18h do dia 16 de maio (horário de Brasília).

Entre os projetos que passaram por edições anteriores do Films from Rio estão O Grande Circo Místico (previsto para entrar em cartaz em maio deste ano), O Filme da minha Vida (terceiro longa de Selton Mello), A Floresta que se Move (2015), Mato sem Cachorro (2013), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.