Projeto oferece oficinas gratuitas de animação 2D em Porto Alegre

Um Traço para o Futuro é um projeto que prevê a realização de oficinas gratuitas de formação básica em animação 2D destinados aos interessados em geral que tenham idade superior a 14 anos e que possuam conhecimento de noções básicas de desenho e um portfólio. As atividades, ministradas por Frederico Pinto e José Maia, dois nomes de referência na animação do estado do Rio Grande do Sul, ocorrerão na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 de agosto. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail okna@okna.com.br ou pelo fone (51) 3737-7533. Junto a ficha de inscrição preenchida, o participante deverá enviar um portfólio dos trabalhos já realizados (com 10 desenhos no mínimo).

O curso oferece 12 vagas por módulo. O número de alunos é limitado, pois desta forma os ministrantes poderão estar bem próximos de cada participante, acompanhando suas dúvidas e dificuldades.

Programação

1º MODULO
De 02 a 30 de setembro de 2013 (Sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Das 9h às 12h)
Local: TECNOPUC/TECNA – Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Av. Sen. Salgado Filho, 700 – Santa Izabel, Viamão – RS).
– Introdução a animação 2D, como módulo básico com 36 horas/aula;
– Instrutores José Maia (animação) e Frederico Pinto (narrativa e linguagem cinematográfica).
– Serão 12 aulas, com 3 horas de duração cada, nas quais os princípios da animação 2D serão trabalhados com os alunos através de práticas com exercícios específicos aplicados ao conteúdo de cada aula.

2º MODULO
Início dia 07 de outubro
Local: TECNOPUC/TECNA – Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Av. Sen. Salgado Filho, 700 – Santa Izabel, Viamão – RS).
– Assistência de animação, como módulo avançado com 24h/aula.
– Instrutor José Maia (animação).
– No módulo avançado, a prática de assistência de animação será o foco das 8 aulas que terão 3 horas de duração cada, ministradas ao longo de 3 semanas.

Após iniciarem as aulas da oficina de módulo básico (12 aulas de 3 horas cada, totalizando 36 horas/aula) haverá um intervalo de uma semana entre o término do módulo básico e o início avançado, no qual serão realizadas novas inscrições. É importante observar que os participantes da primeira oficina poderão se inscrever para a segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.