Filme de Bárbara Paz vence Mostra Venice Classics do Festival de Veneza

“Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz, conquistou o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics, no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O filme é produzido por Bárbara Paz, Myra Babenco e os irmãos Caio e Fabiano Gullane. O documentário é uma produção HB Filmes, em coprodução com Gullane e Ava Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil.

O longa também conquistou ontem, 6 de setembro, o prêmio Bisato D’Oro 2019, Prêmio Paralelo ao 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente.

O documentário traça um paralelo entre a arte e a doença de Babenco. O filme revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>