Hoje

“Hoje”,  novo longa de Tata Amaral, com Denise Fraga e o ator uruguaio Cesar Troncoso (Banheiro do Papa), é uma adaptação do livro “Prova Contrária”, de Fernando Bonassi.

O filme é centrado em Vera (Denise Fraga) uma ex-militante política que recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento do marido, vítima da ditadura militar. Com o dinheiro, ela pôde comprar o tão sonhado apartamento e libertar-se desta condição de suspensão em que viveu durante décadas. Porém, no momento da mudança o marido retorna e a obriga a rever toda sua trajetória.

Grande vencedor do Festival de Brasília em 2011, o “Hoje” conquistou as premiações de melhor filme, atriz (para Denise Fraga), fotografia, direção de arte e roteiro, além do prêmio da crítica.

O filme é o quarto longa-metragem da cineasta paulista Tata Amaral, diretora dos premiados “Um Céu de Estrelas” (1996), “Através da Janela” (2000) e “Antônia” (2006). Este último foi adaptado pela Rede Globo numa minissérie indicado ao Emmy, o ‘Oscar da televisão’.

Produzido pela Tangerina Entretenimento (“Antônia”), das sócias Caru Alves de Souza e Tata Amaral, “Hoje” é coproduzido pela Primo Filmes (“O Cheiro do Ralo”), dos sócios Matias e Joana Mariani, e pela HBO Latin America Originals. A distribuição está a cargo da H2O Films.

O filme entra em cartaz nos cinemas no dia 19 de abril.

Leia aqui entrevista exclusiva com a diretora Tata Amaral sobre o filme, e resenha do crítico Celso Sabadin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.