Quarta edição da Mostra ABC inicia hoje

Acontece na Cinemateca Brasileira, de 17 de abril a 2 de maio, a 4ª edição da Mostra Prêmio ABC, que exibirá todos os títulos que concorrem à premiação do Prêmio ABC de Cinematografia. O anúncio dos vencedores acontecerá em 8 de maio, também na Cinemateca.

Os filmes que serão exibidos são: Febre do Rato (Claudio Assis), Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (Beto Brant e Renato Ciasca), Corações Sujos (Vicente Amorim), À Beira do Caminho (Breno Silveira), Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha (Helena Ignez e Ícaro Martins), Gonzaga, de Pai pra Filho (Breno Silveira), Porto dos Mortos (Davi de Oliveira Pinheiro), Heleno (José Henrique Fonseca), Cara ou Coroa (Ugo Giorgetti), Uma Longa Viagem (Lucia Murat), Os Penetras (Andrucha Waddington), Xico Stockinger (Frederico Medina), Sudoeste (Eduardo Nunes), Circular (Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Flore ntino e Fabio Allon), O Contestado – Restos Mortais (Sylvio Back), Paraísos Artificiais (Marcos Prado), Disparos (Juliana Reis), Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now! (Ninho Moraes e Francisco Cesar Filho), Rinha (Marcelo Galvão), Xingu (Cao Hamburger), 2 Coelhos (Afonso Poyart).

A programação reúne desde recordistas de bilheteria a filmes independentes, incluindo também realizações de perfil mais autoral, premiadas em festivais dentro e fora do Brasil. A mostra exibe ainda ficções e documentários que tiveram carreira restrita no circuito comercial.

A Semana ABC acontecerá de 8 a 11 de maio, aberta ao público e com programação gratuita. Haverá painéis, fóruns e discussões a respeito do mercado audiovisual brasileiro e a presença de uma série de convidados brasileiros e internacionais. Já estão confirmadas, entre outras, mesas coordenadas pelo diretor de fotografia Affonso Beato e também pelo norte-americano Joe Foglia, membro da Cinema Audio Society.

O Prêmio ABC encerra a Semana. No dia 11 de maio, sábado, serão revelados os premiados nas seguintes categorias: “Melhor Direção de Fotografia para Longas-Metragens” (21 concorrem), “Melhor Direção de Arte para Longas-Metragens” (18 concorrem), “Melhor Som para Longas-Metragens” (21 concorrem), “Melhor Montagem para Longa-Metragem” (21 concorrem), “Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil” (26 concorrem), “Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário” (20 concorrem), “Melhor Direção de Fotografia para Programa de TV” (15 concorrem) e “Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem” (28 concorrem).

Confira abaixo a programação da Mostra Prêmio ABC:

17.04 | QUARTA

19h Febre do Rato
21h Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

18.04 | QUINTA

18h30 Corações Sujos

19.04 | SEXTA

18h À Beira do Caminho

20.04 | SÁBADO

17h Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
19h Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha
21h Febre do Rato

21.04 | DOMINGO

15h30 Gonzaga, de Pai para Filho
20h30 Porto dos Mortos

24.04 | QUARTA

19h Heleno
21h Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha

25.04 | QUINTA

19h Cara ou Coroa
21h Uma Longa Viagem

26.04 | SEXTA

18h30 Os Penetras

27.04 | SÁBADO

16h30 Xico Stockinger
18h30 Sudoeste
21h Circular

28.04 | DOMINGO

16h O Contestado – Restos Mortais
18h Paraísos Artificiais
20h Disparos

01.05 | QUARTA

16h Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!
18h Rinha
20h30 Sudoeste

02.05 | QUINTA

19h Xingu
21h 2 Coelhos

 

Mostra Prêmio ABC
Cinemateca Brasileira – Sala Cinemateca BNDES
Largo Senador Raul Cardoso, 207 (próximo ao Metrô Vila Mariana) – São Paulo, SP
Entrada franca
www.abcine.org.br / www.cinemateca.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.