RioContentMarket realiza debate sobre negócios sustentáveis
Com o objetivo de colocar em discussão uma nova tendência internacional que redefine o modelo de sucesso nos negócios, o RioContentMarket promove, no dia 12 de março, das 10h às 11h, o painel B Corp. O encontro propõe um amplo debate sobre desafios e alternativas de criar negócios bem sucedidos de forma sustentável e traz o case da Maria Farinha Filmes, que em 2013 se tornou a primeira produtora independente da América Latina a receber o certificado.
A experiência da Maria Farinha será apresentada pelas sócias Luana Lobo e Estela Renner, que contarão sobre todas as ações que a produtora adotou para se tornar sustentável, como neutralizar o carbono das produções, reciclar todo o material usado nos sets de filmagem e sempre visar o impacto social com as obras produzidas.
Para falar sobre os critérios de qualificação dentro dos padrões sócio-sustentáveis, a organização do evento convidou Maria Emilia Correa, cofundadora do Sistema B e sócia da Triciclos. Enriquecendo o debate, que será moderado pela jornalista Teresa Levin, do “Meio & Mensagem”, a Natura apresentará seu ponto de vista sobre o movimento B, ressaltando a importância de empresas e consumidores B nas cadeias de produção e consumo.
E como resultado desse modelo de negócios, a Maria Farinha lança ainda esse ano nos cinemas uma ficção e dois novos documentários. A produtora terá também um espaço dentro do RioContentMarket para receber empresários e players do mercado interessados em saber mais sobre o Sistema B e a experiência da empresa nesse novo modelo de negócios.