O Pintassilgo
Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte.
Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.
Vencedor do Prémio Pulitzer de Ficção 2014, O Pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino, e que, em breve, poderá ser vista nas telas do cinema, em adaptação da Warner Bros.
Sobre a autora: Donna Tartt nasceu em 1963, em Greenwood, no estado norte-americano do Mississippi. Seus romances A História Secreta e O Amigo de Infância, ambos publicados no Brasil pela Companhia das Letras, foram sucessos internacionais de público e crítica.
O Pintassilgo
Autora: Donna Tartt
Tradução: Sara Grünhagen
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 728
Preço: R$ 49,50