Websérie selecionada pelo Globo Lab será lançada em janeiro
Escrita por Diego Tavares, o projeto da websérie Saideira foi selecionado no Globo Lab, um laboratório de ideias lançado pela Globo para promover a escuta e a troca de experiências com a nova geração de produtores do audiovisual, além de identificar talentos criativos, fomentar a cocriação e a experimentação de linguagens e formatos. Durante o Globo Lab, ao lado de outros 20 jovens semifinalistas – selecionados a partir de 1.200 inscritos no site da Globo Universidade – Diego passou por workshops, oficinas, orientação no processo criativo e, depois de uma apresentação para a banca avaliadora, que reuniu Marcius Melhem, Adriana Falcão, Rosane Svartman e Gustavo Gontijo, soube que sua história tinha sido a escolhida para a websérie no Gshow. O laboratório ainda contou com palestras de outros renomados nomes do meio artístico, como George Moura, Maurício Farias e Marcelo Adnet.
A websérie tem direção de Daniel Tupinambá e está prevista para ser lançada no Gshow em janeiro. Além de assinar a autoria de Saideira e roteirizar a série, Diego Tavares está participando de perto de todos os processos de produção, inclusive das gravações.
Em Saideira, a atriz Julianne Trevisol será Mariana, uma jovem atraente que despertará o interesse de Lázaro (Felipe de Paula). A história contará com sete episódios e a personagem entra ao longo da trama. A série gira em torno de Lázaro, um advogado morto que precisa conquistar um lugar no Paraíso após pagar seus pecados no purgatório, que é contextualizado em um bar onde ele trabalha como atendente. Em vida, Lázaro foi envolvido em esquema fraudulento e prejudicou muitas pessoas. Agora, ele precisa aprender o valor de ajudar os outros e deixar de lado o egoísmo. A chegada de Mariana mexe com o rapaz, com quem ela tem uma conexão imediata, e Lázaro não perde tempo em convencer o dono a contratá-la como garçonete.