História do incêndio na boate Kiss inspira minissérie de ficção
A minissérie brasileira de ficção “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada na história real do incêndio na boate Kiss, que tirou a vida de 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013, estreia na Netflix no dia 25 de janeiro.
Com direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, a trama é baseada no livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss” (2018), da jornalista e escritora Daniela Arbex. Em cinco episódios, a minissérie ficcional revela os bastidores desta que foi uma das maiores tragédias do país – da investigação policial acerca das circunstâncias que levaram ao incêndio até o início da incansável luta por justiça travada pelas famílias das vítimas, que segue até hoje, 10 anos mais tarde.
No elenco estão Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick – que interpretam personagens cujas vidas foram destroçadas pela perda dos filhos –, além de Erom Cordeiro e Laila Zaid, que dão vida aos policiais responsáveis por investigar o caso, e Flávio Bauraqui como o advogado das famílias. Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini interpretam jovens vítimas da tragédia.
Produzida pela Morena Filmes para a Netflix, a minissérie tem produção executiva de Mariza Leão, Tiago Rezende e Gustavo Lipsztein, e consultoria criativa de Daniela Arbex.