Terminam gravações do filme “Deixe-me Viver”, em Presidente Prudente (SP)

Foto: Mônica Carvalho, em cena do filme, em que também é roteirista e produtora © Ector Gervasoni

As gravações do filme “Deixe-me Viver” na Unoeste, Universidade do Oeste Paulista, em Presidente Prudente, foram concluídas na noite de sábado (30/08). Com cenas rodadas nos dois campi e em ambientes como os laboratórios de enfermagem, Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) e salas da reitoria, a produção dirigida por Walther Neto, com Mônica Carvalho e Humberto Martins no elenco, também permitiu a integração entre alunos, professores e funcionários ao universo do cinema.

Professores como Josué Pantaleão, Dennis Luiz Gomes Pereira e Larissa Sapucaia Ferreira Esteves foram alguns dos que ajudaram na figuração, no fictício Hospital Oliveira Lima. Além disso, profissionais dos cursos de Enfermagem e de Medicina da Unoeste puderam auxiliar sobre os procedimentos que foram gravados em cena.

A história de “Deixe-me Viver” narra a trajetória de Julia (Cat Dantas), uma adolescente diagnosticada com câncer terminal, e de sua mãe Andrea (Mônica Carvalho), que enfrenta uma difícil decisão ao lado da filha: interromper o tratamento e viver intensamente o tempo que lhes resta. O filme ainda trata de espiritualidade dentro da Medicina, tema que é discutido em disciplina do curso na Unoeste.

Ao todo, foram cerca de 30 cenas gravadas em corredores, salas, laboratórios e espaços comuns dos campus 1 e 2, envolvendo dezenas de funcionários. As cenas começavam a ser rodadas pela manhã e as gravações só terminavam durante a noite, quase de madrugada.

Alguns dos takes mais impactantes envolvem a atriz Cat Dantas, em que ela interpretou momentos da protagonista Julia no período de internação.

Outros atores que participaram das gravações e integram o elenco de “Deixe-me Viver” são Jeniffer Setti, Daniela Albuquerque, Jorge Mesquitta, Fernanda Arraes, Manoela Pugsley e Flávia Zaguini.

Depois das gravações de “Deixe-me Viver” em Presidente Prudente – na Unoeste e também no Hospital de Esperança – e em Campinas (SP), a equipe viajou para São Paulo. Também serão feitas gravações em Trancoso, na Bahia. A previsão é que o longa seja lançado em 2026.

2 thoughts on “Terminam gravações do filme “Deixe-me Viver”, em Presidente Prudente (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.