MAM Rio homenageia Nelson Pereira dos Santos

O MAM Rio e a Petrobras homenageiam Nelson Pereira dos Santos, recentemente falecido, com o Curso e Mostra Petrobras de Cinema 4xNelson, nos dias 27 de outubro e 3, 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25 de novembro. Mantenedora do MAM Rio, a Petrobras viabiliza a realização do curso e da mostra sobre Nelson Pereira dos Santos, que completaria 90 anos em 22 de outubro de 2018. O curso é gratuito e será ministrado pelo conservador-chefe da Cinemateca, Hernani Heffner. Serão emitidos certificados aos participantes com 75% de presença. A capacidade é de 180 pessoas, com inscrição prévia até o próximo dia 25 de outubro, pelo link https://goo.gl/forms/JWR9dJeZjvcWOKfr1.

No próximo dia 22 de outubro, às 19h, a Associação Brasileira de Cinematografia, ABC, em parceria com a Cinemateca do MAM Rio, Afinal Filmes, Visom Digital, Barco Filmes, Naymar e Regina Filmes, apresentará um evento especial de celebração dos 90 anos de nascimento do cineasta Nelson Pereira dos Santos e dos 55 anos de realização e lançamento do clássico Vidas Secas, com a presença de sua filha, Marcia Pereira dos Santos, que receberá um agradecimento especial. Na ocasião, haverá também uma homenagem ao diretor de fotografia do filme, Luis Carlos Barreto, membro emérito da ABCine. A sessão inaugura o novo projetor da Cinemateca, um Barco 4K a laser, instalado pela ABCine e pelo Museu de Arte Moderna em parceria com a Barco, apoio da Visom e Naymar. Cópia digital feita pela Afinal Filmes. O evento também oficializa a parceria do Museu com a ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, a partir desta data um parceiro do MAM Rio.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>