Mapa dos Dias

Descortinando um capítulo inédito na história de Jacob e os peculiares, Mapa dos Dias explora um cenário diferente, de criaturas ainda mais fantásticas que as apresentadas nos três volumes anteriores da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do norte-americano Ransom Riggs. Combinando mistério, romance, aventura e viagem no tempo, a série de Riggs já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil e segue conquistando fãs em todo o mundo. A história, que começou quando Jacob decidiu investigar a estranha morte do avô, descobrindo pistas que o levaram até uma mansão em uma ilha galesa onde viviam crianças com dons sobrenaturais, agora se desenvolve na volta para casa.

Depois dos acontecimentos de Biblioteca de Almas, terceiro livro da saga, Jacob voltou para os Estados Unidos ainda sem saber como conciliar a rotina normal com tudo o que vivenciou entre os peculiares. Emma, a srta. Peregrine e seus outros amigos agora estão com ele no presente e, enquanto trabalham na reconstrução do mundo peculiar, descobrem um bunker subterrâneo na casa onde o avô de Jacob morava. Juntos, eles embarcam numa perigosa, mas significativa missão por esse território desconhecido onde, em cada lugar, descobrem uma nova fenda temporal com criaturas nunca antes vistas.

O primeiro volume da série de Ransom Riggs foi adaptado para o cinema por Tim Burton em 2016, com Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield e outros astros no elenco. Marca registrada da coleção, a edição de luxo de Mapa dos Dias tem uma novidade: além da capa dura com sobrecapa, a seleção de fotografias antigas do acervo pessoal do autor, que tradicionalmente ilustra a série, pela primeira vez, é apresentada em cores. As imagens, que foram garimpadas em mercados de pulgas e arquivos de colecionadores, dialogam com a narrativa fazendo com que o leitor mergulhe ainda mais no universo fantástico criado por Riggs e adorado pelos fãs.

Sobre o autor: Ransom Riggs estudou literatura e cinema e é autor da série best-seller O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, que foi adaptada para o cinema por Tim Burton. Nascido numa fazenda no Estado de Maryland, cresceu no sul da Flórida e hoje mora em Los Angeles, com a família.

Mapa dos Dias
Autor: Ransom Riggs
Tradução: Giu Alonso e Ulisses Teixeira
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Preço: R$ 49,90

One thought on “Mapa dos Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.