Série “O Cinema e as Cidades” é filmada em Porto Alegre

Está em produção, na capital gaúcha, a série documental “O Cinema e as Cidades”. O projeto encerra sua primeira fase de captação de imagens em meados de agosto e conclui seus trabalhos no ano que vem. Escrita e dirigida por Eduardo Wannmacher (“Depois de Ser Cinza”), a série repensa Porto Alegre a partir da seleção de 20 filmes gaúchos que percorrem 40 anos de cinema urbano feito na capital.

A realização é da Pironauta, com coprodução da Firma Filmes, e estreia prevista para 2020, no canal por assinatura Prime Box Brazil. Frederico Mendina (“Xico Stockinger”) assina a produção executiva. O financiamento é do edital 17/2016 da Secretaria de Estado da Cultura do RS, através do Fundo de Apoio à Cultura, em arranjo com a Agência Nacional de Cinema através do Fundo Setorial do Audiovisual.

Ao todo, serão quatro episódios de 26 minutos cada com uma seleção não linear de tempo de títulos gaúchos. Entre os já entrevistados e seus respectivos filmes, estão Carlos Gerbase (“Inverno”), Otto Guerra (“Reino Azul”), Giba Assis Brasil (“Ângelo Anda Sumido”), Nora Goulart (“3 Minutos”), Valéria Verba (“Sob Águas Claras e Inocentes”) e Mariani Ferreira (“O Caso do Homem Errado”).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.