As Aventuras de Agamenon, o Repórter
A comédia apresenta o personagem mais controverso do jornalismo nacional: Agamenon Mendes Pedreira, repórter fictício criado por Marcelo Madureira e Hubert. O personagem assina a coluna dominical do jornal carioca O Globo há mais de 20 anos. O anti-herói da imprensa brasileiraganha vida no cinema, interpretado pelo próprio Hubert e por Marcelo Adnet, que dividem o papel em duas fases, adulto e jovem, respectivamente.
Ruy Castro, em sua estreia no cinema, interpreta ele mesmo, no papel de biógrafo não-autorizado de Agamenon. Marcelo Madureira vive o famoso “psicoproctologista” Dr. Jacintho Leite Aquino Rêgo, médico e confidente do protagonista, e Luana Piovani é a provocante Isaura, a mulher de Agamenon, descendente da aristocrática família Melo Pinto. O filme tem participações especiais inusitadas de fãs de Agamenon, como Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso, que dão depoimentos antológicos sobre o repórter.
Com orçamento de R$ 6 milhões, “As Aventuras de Agamenon, o Repórter”, dirigido por Victor Lopes, terá distribuição da Downtown Filmes, Paris Filmes e Riofilme, e coprodução da Globo Filmes, com estreia prevista para 6 de janeiro de 2012.