Rio Content Market abre inscrições para 2012
A organização do 2º Rio Content Market, evento promovido pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes TV (ABPI-TV), já está com as inscrições abertas. Os organizadores prometem trazer ao Brasil mais de cem players do mercado internacional para dialogar com os produtores brasileiros; além de executivos de grandes empresas de mídia brasileiras, que abrirão suas agendas para conhecer novos projetos e parceiros. Os convidados estarão presentes em mesas de debates, como palestrantes e apresentando cases, em rodadas de negócios previamente agendadas e em apresentações de pitching com assentos reservados. O evento acontecerá de 29 de fevereiro a 2 de março de 2012.
Além dos encontros de negócios, o evento apresenta palestras, mesas de debate e estudos de caso. Coloca em pauta assuntos como as novidades tecnológicas e de linguagem trazidas pelos games; a mudança da legislação do setor a partir da aprovação da PLC 116 – lei 12.485 – e a entrada das Telcos; as oportunidades para a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Entre os temas estão: “Narrativas transmídia”, “Conteúdo on demand”, “O negócio dos formatos no mundo”, “O efeito das redes sociais na audiência”, “A imagem no celular”, “TV digital e interativa”, entre outros.
O Rio Content Market será dividido entre a área de negócios, as salas de palestras e o espaço de convivência mútua, como o lounge com estandes e terraços ao ar livre. O auditório principal tem capacidade para 400 pessoas, com apresentações de painéis e keynotes. Quatro salas para assuntos diversos, com 200 lugares cada, receberão estudos de caso, rodadas de negócios e o laboratório transmídia, para o qual serão selecionados 12 projetos em três diferentes plataformas (aplicativos e games/televisão/web).
Inscrições entre 7 de novembro e 10 de fevereiro podem ser feitas no site www.riocontentmarket.com.br.