Os Infratores
A incrível saga dos irmãos Bondurant, contrabandistas de bebida em plena Lei Seca nos anos 1920 nos Estados Unidos, chega simultaneamente às livrarias e aos cinemas brasileiros em setembro. No romance Os Infratores, baseado na história real de seu avô e de seus dois tios-avôs, o autor Matt Bondurant transporta esses três homens – bem como seus atos sombrios, longos silêncios e desejos profundos – de volta à vida, numa emocionante narrativa de irmandade, ambição e assassinato.
O livro, que chega às prateleiras em 14 de setembro, deu origem ao filme homônimo, com Shia Labeouf, Tom Hardy e Gary Oldman no elenco, que entra em cartaz no Brasil em 21 de setembro pela Imagem Filmes. Com roteiro e trilha sonora de Nick Cave e direção de John Hillcoat (A Estrada), o longa é forte candidato ao Oscar 2013.
O ano é 1920 e Franklin, no estado da Virginia, é o centro da produção ilegal de álcool, de contrabando e assassinato. Em meio a tantos moradores que tentam ganhar uns trocados com a fabricação de bebida, os irmãos Bondurant se destacam. Independentes, invencíveis e violentos, os três acabam atraindo a atenção de Sherwood Anderson, um jornalista e escritor que prepara uma matéria sobre a região. Anderson dirige por estradas de terra vermelha à procura dos irmãos Bondurant, tentando reunir pistas e quebrar o silêncio que envolve o condado.
Os Infratores
Autor: Matt Bondurant
Tradução: Renato Prelorentzou
Editora: Record
Páginas: 322
Preço: 44,90