RioContentMarket divulga os 30 projetos que participarão do Lab Transmídia

Dos 291 projetos inscritos, o Lab Transmídia do RioContentMarket 2013 selecionou 30 produções com foco em projetos para séries de TV, que contemplam a TV como principal plataforma e possuem desdobramentos que percorrem outras mídias. A escolha foi realizada por um comitê composto por conceituados profissionais do mercado audiovisual, que selecionou os seguintes projetos:

Projetos Brasileiros

  1. 3 Tabela Filmes e Produções Artísticas – Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)
  2. 602 Filmes – Jornal Natural
  3. Anima Lucis Produções – Receita de família
  4. Aurora Filmes – Por trás do sol
  5. Bateia Cultura Produções Artísticas – Lady Shakespeare
  6. Casa de Cinema de Porto Alegre – Nada a perder
  7. Cinerama Brasilis – Aeroportuários
  8. Duo2 – Brasil 2014 – Uma Copa do Mundo Global
  9. Gaivota – MO.CH.I.L.A (MOdo de CHegar e Investigar Lugares e Amigos)
  10. Gullane Entretenimento – Unidade Intensiva
  11. Karmatique Imagens – No Coração das Trevas
  12. M. Schmiedt Produções – Filhos Pródigos
  13. Migdal Filmes – Theo e o Celular
  14. Mira Filmes – Rancho Paraíso
  15. mobCONTENT – Bike Lovers
  16. Produções Cinematográficas LC Barreto – Floresta da Tijuca
  17. Raccord Produções – Check Out
  18. Samba Filmes – Estúdio do Dado
  19. Start Desenhos Animados – O Grilo Feliz
  20. Zencrane filmes – Super Mamma

Projetos Internacionais

  1. Agresto Producciones (Colômbia) – Nuestro Patrimonio
  2. Gearshift Films (Canadá) – Anomalies
  3. Halo Produções (Portugal) – Saltinhos
  4. Indómita SRL (Bolívia) – Sur
  5. OKAM Studio (Argentina) – Incríveis Aventuras de Mendonça e Pizzaboy
  6. Proyecto Escribo (Espanha) – El Baño
  7. Revolver Media (Itália) – The Jurors
  8. Toonzone Studios (Coréia / Canadá / Brasil) – Tinny Warriors
  9. United Notions (Bolívia) – The Bolivian Case
  10. Visible Ink (UK) – Muckers

Este ano, o Lab Transmídia do RioContentMarket 2013, aceitou projetos de todo o mundo e não somente da América Latina. Além do Brasil, foram inscritos projetos da Argentina, Bolívia, Canadá, Colômbia, Coréia, Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido. Outra grande novidade é o número de selecionados, que passou de 12 para 30 projetos.

O formato será composto por duas fases: a de “Capacitação”, de 17 a 19 de fevereiro de 2013, e a de “Pitchings & Painéis”, de 20 a 22 de fevereiro de 2013. A etapa de capacitação contará com treinamento para pitchings, desenvolvimento de projetos e consultorias individuais entre os titulares dos projetos e experts do mercado, para aperfeiçoamento de seus projetos. Já na fase de Pitchings & Painéis serão realizados painéis relacionados a temas transmídia, com a apresentação dos projetos em pitchings para a indústria e profissionais do mercado. O tempo de apresentação é de até 15 minutos, incluindo as intervenções da plateia.

Zoanne Clack (roteirista e produtora da série de TV Grey’s Anatomy), Bridget Deacon (chefe de produção de Well Told Story), Jonnie Turpie (produtor executivo de conteúdo multiplataforma da Maverick Television, quatro vezes ganhador do prêmio Bafta da Academia Britânica para as Artes do Cinema e a Televisão e do prêmio Emmy), Jocelyn Hamilton (vice-presidente de programação original da Corus Entertainment) e Sara Edelson (diretora de Desenvolvimento de Programas dos canais Discovery) são alguns dos consultores internacionais que já confirmaram presença no Lab Transmídia.

Também estarão presentes executivos de desenvolvimento de projetos, conteúdo e programação de canais. Mais informações estão no site: www.riocontentmarket.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.