TV paga será destaque no RioContentMarket
O RioContentMarket, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, terá como centro de debates o forte crescimento do setor, com maior número de assinantes, e os primeiros resultados da nova lei da TV por assinatura. É o mercado que ganha mais influência e escala, e está presente em quase 30% dos domicílios do país, com transmissão para aproximadamente 53 milhões de pessoas no Brasil.
Como o centro das atenções no evento são os conteúdos, toda a movimentação que vem acontecendo entre canais e produtoras independentes se voltarão para os negócios deste setor. Cerca de 40 canais e redes de TV, abertas e fechadas, apresentarão suas políticas de coprodução, linhas editoriais e modelos de negócios.
O Brasil passa por um grande boom no mercado de TV paga e, consequentemente, na produção de conteúdo. Em 2012, o país chegou ao recorde de 16,2 milhões de assinaturas, crescimento de 27% sobre o ano anterior, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). E, com o acréscimo de 3,4 milhões de novas conexões no ano passado em meio ao aumento da renda do brasileiro e menor nível de desemprego, esse segmento só tende a crescer, segundo a autarquia.
Realizado pela ABPITV, em sua terceira edição, o evento se consolida como uma referência para o mercado mundial ao promover o encontro de mais de 300 executivos, com a participação de 2.500 profissionais de TV e mídias digitais de 28 países para troca de experiências e rodadas de negócios. No ano passado, o evento reuniu 2.100 participantes de 24 países, e promoveu 950 reuniões em rodadas de negócios.