A Farra do Circo

Mostrando pela primeira vez material filmado por Roberto Berliner (Julio Sumiu) na década de oitenta, A Farra do Circo é um filme sobre a geração que formou o Circo Voador, a usina de sonhos. Do calçadão do Arpoador, em 82, até sua viagem para a copa do México, em 86, quando, para muitos, o sonho da utopia acabou, passando por noites inesquecíveis na Lapa, o filme mostra a geração que revolucionou a cena cultural brasileira.

Tudo começou quando cerca de 200 artistas, de todas as áreas, ergueram uma lona no Arpoador, no verão de 82, em um episódio que mudou os rumos da produção cultural no Brasil. No Circo se apresentaram artistas e grupos no início de carreira como Barão Vermelho, Asdrúbal trouxe o trombone, Blitz, Chacal, Coringa, Manhas e Manias, consagrados como Caetano Veloso, Martinho da Vila, Serguei, Severino Araújo, que fazia a Domingueira Voadora com sua orquestra, Dercy Gonçalves, Chacrinha e muitos outros em uma mistura incrível.

Com imagens inéditas registradas na época em VHS pelo jovem cineasta Roberto Berliner e fotos de arquivos pessoais, A Farra do Circo é uma viagem de volta a essa época de efervescência da cena cultural do Rio de Janeiro, cheia de sonhos, ideias e ideais, que teve repercussão no Brasil todo.

Pedro Bronz codirige o longa, que estreia em circuito comercial em São Paulo e no Rio de Janeiro no dia 29 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.