O Último Cine Drive-In

O Último Cine Drive-In, do diretor brasiliense Iberê Carvalho, é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e tem como principal cenário o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil, o “Cine Drive-in de Brasília”. O enredo conta a história de Marlombrando que ao retornar a sua cidade natal com a mãe adoecida, reencontra o pai, Almeida e o cinema Drive-in, onde passou sua infância. Almeida mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete; e José, um velho amigo que atende a bilheteria e faz a limpeza do local. A chegada desse filho e a ameaça de demolição do espaço, acarretam em um novo rumo para suas vidas.

O Último Cine Drive-In estreia nesta quinta feira, dia 20 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes, em São Paulo (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

O filme acaba de ser exibido no 43º Festival de Cinema de Gramado onde saiu premiado em quarto categorias: Prêmio da Crítica de Melhor Longa Metragem Nacional, Melhor Ator para Breno Nina, Melhor atriz Coadjuvante para Fernanda Rocha e Melhor Direção de Arte para Maíra Carvalho.

Os protagonistas de O Último Cine Drive-In são interpretados por grande elenco. No papel de Almeida encontra-se o consagrado Othon Bastos (Deus e o Diabo na Terra do Sol), já atuando como Marlombrando está Breno Nina (Cheias de Charme), enquanto que, a atriz baiana, Rita Assemany (Abril Despedaçado), faz Fátima, a mãe. O elenco também tem a participação dos atores Zecarlos Machado (Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios), Chico Sant’Anna (Cru), Fernanda Rocha (Castigo Final), Rosanna Viegas (Cru), André Deca (Cru) e Mounir Maasri (A Última Estação).

O filme conta com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC) e da Petrobras. A produção é da Pavirada Filmes, em coprodução com a Ligocki Entretenimento e a Chroma Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.