Mãe Só Há Uma

Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert, é livremente inspirado no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. É a historia de Pierre, um adolescente que, aos 17 anos, descobre que foi roubado na maternidade ainda recém-nascido pela mulher que o criou a vida toda e a quem ele chama de mãe. Ele é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação.

No elenco, dois fundadores do teatro da vertigem, Matheus Nachtergaele, que interpreta o pai do adolescente, e a atriz Dani Nefussi, que  vive um duplo papel como as duas mães do protagonista, Gloria e Aracy. No elenco, o jovem Naomi Nero como Pierre e os atores Daniel Botelho e Lais Dias interpretando os irmãos do protagonista.

Produzido pela África Filmes e Dezenove Som e Imagens, Mãe Só Há Uma, rodado na cidade de São Paulo, participou do último Festival de Berlim, onde recebeu o prêmio de Melhor Filme Queer do júri da revista alemã Männer, dentro do Teddy Bear Award, e foi vendido para mais 15 países.

O lançamento no Brasil está previsto para 21 de julho, com distribuição da Vitrine Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.