ANCINE lança campanha publicitária pela valorização do audiovisual brasileiro
Em 2017, o Brasil bateu o recorde de títulos brasileiros lançados nas salas de cinema – foram 160 longas-metragens, que venderam mais de 17 milhões de ingressos. Na televisão, no mesmo ano, as obras brasileiras ocuparam 17,7% das horas de programação dos canais de TV Paga. E a animação nacional atingiu novo patamar, bateu recorde de lançamentos, e contribuiu para o aumento da visibilidade do Brasil internacionalmente.
Mesmo com uma produção robusta, que dá sinais de crescimento ao longo dos anos, o audiovisual brasileiro ainda é visto com desconfiança pelo público em geral. Para desmistificar essa imagem, romper com o preconceito em relação às obras nacionais, e destacar todo o seu potencial, a ANCINE e a DM9DDB criaram a campanha “Audiovisual brasileiro, mais do que você imagina”, que começou a ser veiculada este mês, em ambiente 100% digital.
A campanha traz cinco filmes destinados às categorias da produção: audiovisual em geral, cinema, séries, games e animação. Nas peças, que serão veiculadas durante 30 dias nas redes sociais da Agência e também nos portais verticais de cinemas, atores encarnam os clichês mais difundidos sobre cada um dos temas. Enquanto esse discurso é apresentado, telas contrapõem esses argumentos com manchetes dos principais jornais do Brasil e do mundo e cenas que demonstram o imenso potencial do audiovisual brasileiro.