Cinema do Brasil anuncia o resultado do Prêmio de Apoio à Distribuição
Em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e com o Ministério das Relações Exteriores, o Cinema do Brasil anunciou o resultado do Prêmio de Apoio à Distribuição a partir do segundo semestre de 2018.
Uma comissão formada por representantes do Cinema do Brasil, mercado de distribuição e festivais de cinema, sendo eles Ana Letícia Fialho (Cinema do Brasil), Sabrina Nudelman (Companhia Elo), Maurício Kinoshita (Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e Paula Consenza (Pandora Filmes), trabalharam em conjunto para analisar 25 candidaturas recebidas e tomaram a decisão final em 8 de janeiro de 2019.
Este prêmio apoiará o lançamento de 9 filmes brasileiros em onze territórios, com um investimento de US $ 100.000,00 (cem mil) dólares.
O Prêmio de Apoio à Distribuição acontece desde 2007, como uma iniciativa do Cinema do Brasil. O prêmio tem como objetivo estimular a circulação das produções brasileiras no exterior com foco em locais onde o cinema brasileiro tem algumas conexões e promissores públicos, como Portugal, França e Estados Unidos.
Distribuidores interessados em lançar filmes brasileiros, nos quais os direitos sejam detidos por uma das empresas associadas ao programa Cinema do Brasil e cujos compromissos com o programa estejam atualizados, podem participar do processo de seleção ainda este semestre.
As inscrições para a 1ª Fase de 2019 terão início em 7 de fevereiro e poderão ser feitas até 30 de junho.
Confira abaixo a lista dos filmes selecionados e os territórios de distribuição:
- Benzinho (Bubbles e TV Zero), que será distribuído nos países Croácia, Eslovênia e Sérvia.
- Diamantino (Syndrome Filmes), que será distribuído nos países europeus de língua alemã.
- Domingo (Gamarosa e Globo Filmes), que será distribuído na França.
- Looking at the Stars (Elo Company), que será distribuído nos países Alemanha, Áustria, Suíça e nos espaços dos Institutos Goethe em todo mundo.
- Los Silencios ( Enquadramento), que será distribuído nos países França, Áustria e Alemanha.
- O Clube dos Canibais (Tardo), que será distribuído nos países no Reino Unido e Irlanda.
- Praça Paris (Taiga Filmes), que será distribuído nos países Argentina e Portugal.
- Tinta Bruta (Besouro), que será distribuído nos países no Reino Unido e Irlanda.
- Tito e os Pássaros (Bits Filmes), que será distribuído nos países França e Estados Unidos.
Ah que otimo, as pessoas da comissão julgadora escolhem os proprios filmes….que foram fracassos aqui. fala sério! Que piada.