Filme narra a história de um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu

A HBO Max estreia o novo filme nacional “O Faixa Preta: A Verdadeira História de Fernando Tererê” no dia 17 de março. Com direção de Caco Souza e roteiro de Rangel Neto, a produção baseada em fatos reais narra a história de Fernando Tererê, um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu que, no auge da sua carreira, sofreu seu maior revés. A produção reúne no elenco Raphael Logam, Isabel Fillardis, Luiz Otávio, Duda Nagle, Jefferson Brasil, entre outros.

Produzido por Juciliana D’Oliveira e Eduardo Ferro, o filme retrata a jornada completa do faixa preta no esporte, interpretado por Raphael Logam, desde os primeiros passos até as grandes conquistas, reproduzindo as adversidades que Tererê enfrentou ao longo de sua história, além de demonstrar como ele se reergueu dentro e fora dos tatames.

Fernando Augusto da Silva, conhecido como Tererê, nasceu na Favela do Cantagalo, no Rio de Janeiro, em novembro de 1979. Acostumado a um ambiente violento e próximo ao tráfico de drogas, Tererê buscou nas artes marciais uma forma de se desvencilhar da realidade em que estava inserido. Iniciou sua carreira na capoeira, mas logo migrou para o Jiu-Jitsu e ali ficou.

Pentacampeão mundial, o lutador venceu quase todas as batalhas que travou nos tatames, mas foi longe deles que viveu seu maior desafio: no auge de sua carreira, se envolveu com drogas e desencadeou um grave quadro de esquizofrenia. O vício fez com que Tererê perdesse tudo o que conquistou, de suas dezenas de academias até sua inestimável faixa preta.

“O Faixa Preta: A Verdadeira História de Fernando Tererê” é um filme Max Original.

3 thoughts on “Filme narra a história de um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu

  • 14 de março de 2023 em 21:58
    Permalink

    Fui aluna do Tererê na época da “TT” (SP), mas o conhecia antes no Erre Jota
    Presenciei ótimos momentos dele e momentos tristes.
    Ansiosa em assistir ao filme.

    Resposta
  • 15 de março de 2023 em 16:07
    Permalink

    Royce Gracie,
    Richison Graice
    Família Gracie introduziu o jiu jitsu no Brasil e o Fernando terere é o lutador famoso, só por esse anúncio já vi tudo….

    Resposta
  • 18 de março de 2023 em 15:02
    Permalink

    Não existe só a família Graice no mundo do Jiu-jitsu não…os Graice já tem o nome gravado na história. O filme se trata de uma outra pessoa que também é ligada ao esporte.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.