Diretora Juliana Curi é selecionada para programa do Director’s Guild of America
A diretora de cena brasileira Juliana Curi, que integra o casting da Saigon, foi selecionada para o Television Mentorship Program, projeto de desenvolvimento de carreira de diretores criado pelo Director’s Guild of America (DGA). O programa faz parte da divisão de desenvolvimento e diversidade do DGA, que busca abrir espaço na indústria do entretenimento para a nova geração de storytellers.
O programa é desenvolvido em oito meses e conta com a mentoria de diretores veteranos da indústria dos Estados Unidos, que guiarão os participantes no desenvolvimento das habilidades para conteúdos episódicos, como séries de ficção e antolologias para televisão.
Única brasileira na seleção, a diretora assina o longa-metragem “Uýra – A Retomada da Floresta”, que aborda a jornada pela Amazônia da artista indígena Uyra. Lançado em 2022, é vencedor de 19 prêmios, entre eles reconhecimentos da London Film Week, New Filmmakers LA e One World Media. O filme foi exibido em diversos locais, como BAM, no Brooklyn, Fondazione Prada, em Milão, e DGA Theater, em Los Angeles.