São Paulo recebe inscrições para a 2ª edição do Audiovisual Hub
Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo se torna ponto de encontro do mercado audiovisual internacional na América Latina com o São Paulo Audiovisual Hub. Entre os dias 8 e 12 de junho, na FAAP, a iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo apresenta uma programação voltada à formação, internacionalização e geração de negócios, reunindo 30 convidados internacionais de 16 países, incluindo agentes de venda, produtores, distribuidores, representantes de festivais e film commissions internacionais, em uma intensa agenda de debates, workshops, rodadas de negócios e networking. As inscrições estão abertas pelo site spaudiovisualhub.com.br.
Entre os destaques confirmados está o cineasta Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem de “Cidade de Deus” e diretor de produções como “Turma da Mônica – Laços”, “Senna”, e do seu mais recente longa “O Filho de Mil Homens”, adaptação do livro de Valter Hugo Mãe numa produção Netflix. Rezende participa de um debate sobre adaptações literárias e a propriedade intelectual no audiovisual, e também de um painel especial sobre a concepção criativa de “O Filho de Mil Homens”.
Outro nome de destaque é Jim Kolmar, curador do SXSW, evento de inovação e cultura, realizado anualmente em Austin, no Texas, e conhecido por misturar indústria criativa, tecnologia e entretenimento em um mesmo ambiente, funcionando como espaço de lançamentos de filmes e séries, tendências em tecnologia e audiovisual e networking internacional.
A programação também contará com a presença da produtora Ale McHaddo, reconhecida por sua atuação no cinema e no audiovisual de gênero, além de representantes de importantes festivais internacionais, plataformas de VOD, fundos internacionais e instituições do setor.
Ao longo de cinco dias, o São Paulo Audiovisual Hub promoverá debates sobre tendências da indústria, inteligência artificial aplicada ao audiovisual, streaming, cinema de gênero e fantasia, público jovem e também os caminhos da coprodução e distribuição internacional.
Além dos painéis abertos ao público, o evento contará com workshops especializados para profissionais selecionados e rodadas de negócios com players internacionais, criando oportunidades concretas de negócios.
Com foco na formação, nos contatos e trocas, e na ampliação da presença brasileira no exterior, a segunda edição do São Paulo Audiovisual Hub reforça a proposta de posicionar São Paulo como um polo de articulação internacional para o setor audiovisual.
