Animação “SOS Fada Manu” estreia na TV aberta

Indicada para o Emmy Kids Internacional 2016, a animação SOS Fada Manu ganha uma janela de exibição na TV aberta a partir de dezembro. A TV Brasil pré-estreia o desenho nesta sexta-feira (2/12), às 15h30. A partir de segunda (5/12), a produção será exibida de segunda a sexta, às 11h30 e às 15h15, e aos sábados, às 11h.

Coprodução realizada pela emissora pública em parceria com Gloob, Boutique Filmes e Lightstar Studios, a série conta as aventuras de Manu, uma menina de 10 anos, aprendiz de fada madrinha. A personagem tenta resolver os problemas dos habitantes de seu reino usando um guarda-chuva como varinha mágica.

Voltado para crianças na faixa etária de 6 a 9 anos, o desenho tem 26 episódios de 11 minutos. A animação mostra o processo de aprendizado de Manu, que busca conquistar seus poderes para se tornar uma autêntica fada madrinha. Em cada edição, o que já foi visto nos contos de fadas ressurge das formas mais inesperadas possíveis.

No mundo encantado de SOS Fada Manu são feitas releituras de clássicos das histórias infantis: Cinderela tem um pé gigantesco e não consegue calçar o sapatinho de cristal; Rapunzel é uma princesa negra com dreads no cabelo; o filho do lobo mau sofre na mão dos três porquinhos; e o gigante do pé de feijão tem uma gansa que põe ovos de chocolate.

SOS Fada Manu é a segunda produção infantil exibida na TV Brasil que foi indicada ao Emmy Kids Internacional de 2016. O canal apresenta na faixa da Hora da Criança, de segunda a sábado, o “O Show da Luna!”, outro desenho que concorre ao prêmio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.