Delegação brasileira participa de festival internacional de animação na França

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), através de seu programa de exportação de conteúdo Brazilian TV Producers (BTVP), irá participar com delegação do MIFA (Marché International du Film d’Animation), que será realizado de 12 a 14 de junho, dentro da programação do Festival de Animação de Annecy, um dos maiores festivais do mundo.

A delegação que irá à cidade de Annecy na França é composta pelas produtoras Belli Studio, HGN Produções, Lightstar Studios e Playground, além da ParanoidBR, produtora associada à ABPITV, que está concorrendo na mostra de curtas-metragens do festival na categoria “Advertising Films” com o filme “Mortes”, e da Gullane, outra produtora associada, que participará da competição oficial de longa-metragens com “Uma História de Amor e Fúria”. O filme foi um dos nove selecionados entre 2.500 inscrições para a mostra competitiva.

O MIFA é uma das referências mundiais em animação, e apenas no ano passado recebeu 7 mil profissionais credenciados de 80 países. O evento reunirá mais de 450 produtoras e cerca de 300 distribuidores e investidores, sendo responsável por diversos negócios neste segmento audiovisual de animação. O BTVP terá um stand próprio dentro do MIFA, marcando a presença brasileira no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.