O Colar de Coralina

“O Colar de Coralina” é um filme infantil inspirado no poema O Prato Azul-Pombinho, da poetisa Cora Coralina, e em diversos episódios de sua infância. Ambientando no final do século XIX, na cidade de Goiás Velho, antiga capital do Estado, o longa narra o cruel costume de castigar crianças que quebravam uma louça amarrando o caco da louça quebrada em seus pescoços pequeninos.

Esse é o terceiro longa-metragem de Reginaldo Gontijo. No currículo, ele tem os premiados “O Mar de Mário” (2010), sobre Mário Peixoto, diretor de “Limite” (1931), e o longa “Eudoro e o Logos Heráclito” (2012), sobre o filósofo Eudoro de Souza. Gontijo, que também é poeta, é profundo admirador da obra de Cora Coralina. O projeto nasceu quando Gontijo conheceu a obra de Cora e leu pela primeira vez o poema O Prato Azul-Pombinho.

Além de Letícia Sabatella, o elenco conta com atores-mirins, selecionados nas oficinas realizadas em Brasília, pela produtora Digitalina, que também assina a produção do longa. Ao todo, foram dois meses de filmagens, divididas entre a cidade de Brasília e a cidade de Goiás Velho, com gravações na casa onde Cora morou e que hoje funciona como um museu.

“O Colar de Coralina” será lançado nos cinemas no dia 22 de novembro, com distribuição da O2 Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.