Brazil Cinefest anuncia os filmes vencedores
The Butterfly Tree © Matt Hart

O Brazil Cinefest Int’l Film Festival, realizado de 11 a 13 de dezembro, anunciou seus vencedores com resultados inesperados e interessantes como o prêmio de melhor longa-metragem para o australiano The Butterfly Tree (Dir. Priscila Cameron) e Limit do Iraniano Javad Daraei.

Entre os mais de 40 filmes exibidos, o que mais interessou ao público foram os trabalhos com assuntos que ainda necessitam de debates e reflexões como a xenofobia, o racismo, a violência da polícia americana, temas abordados com uma pitada de humor negro pelo diretor Bryian Montegmery Jr. no curta Chickens, e a transexualidade, assunto recorrente na atualidade e que ainda necessitam de muito debate.

A próxima edição, prevista para dezembro de 2019, será comemorativa de 10 anos e já tem a confirmação de grandes produções e personalidades, entre elas, o ator americano Sean Stone (filho de Oliver Stone), que deixou para incluir seu filme Anaarkali, inspirado em uma lenda que conta a história de uma escrava indiana que se torna concubina do Marajá.

Confira os filmes vencedores deste ano:​

MELHOR LONGA

The Butterfly Tree
Dir. Priscila Cameron​

MELHOR CURTA

Sea By Night
Dir. Kim Fabienne Hertinger​

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Barbearia (Barber Shop)
Dir. Luc Vrydaghs​

MELHOR VIDEOCLIPE MUSICAL

Out By Mathew Wood
Dir. Michael Knöfler​

MELHOR ANIMAÇÃO

Balance
Dir. Barzan Rostami​

MELHOR DIREÇÃO

An After Life
Dir. Ryan Neil Butler​

MENÇÃO HONROSA

Limit
Dir. Javad Daraei​

JÚRI POPULAR DIA 12

Kismet
Dir. Doğuş Özokutan e Vasvi Çiftcioğlu​

JÚRI POPULAR DIA 13

Chickens
Dir. Bryian Keith Montgomery Jr

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>