A 4ª edição do Cine Pitching APACI está com inscrições abertas somente até o dia 25 de novembro para os projetos de filmes e séries para cinema e TV.

Realizado pela APACI (Associação Paulista de Cinema) e com apoio da BRAVI, Forcine, Siaesp e Spcine, o evento acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro e será totalmente online por conta da pandemia.

O evento tem o objetivo de aproximar autores e realizadores com os distribuidores de cinema e os representantes dos canais de TV e VOD em volta de projetos em fase inicial de desenvolvimento.

Criado em 2017, o evento se consolidou como uma importante iniciativa para o mercado audiovisual, com mais de 500 projetos inscritos e a participação de grandes distribuidores e players.

Nessa 4ª edição, diretores e produtores de todo Brasil poderão inscrever projetos para cinema e TV. Estudantes e recém-formados poderão inscrever seus projetos gratuitamente e terão uma modalidade de pitching específica para apresentação de seus projetos para grandes produtores. Eles poderão também participar de um workshop de preparação para o pitching, com a orientação de dois profissionais de audiovisual. O objetivo é aproximar os jovens autores com os produtores experientes para aperfeiçoar o desenvolvimento dos projetos.

Esse ano também, haverá palestras e uma masterclass com foco em novas possibilidades no mercado nacional e internacional (coproduções), visando discutir soluções para a crise do mercado brasileiro e a diminuição dos editais. Serão apresentadas visões sobre o mercado europeu e coprodução com Barbie Heusinger (Alemanha) Sales and Acquisitions da Picture Tree International: “Potencial para o audiovisual brasileiro no Mercado Europeu”, masterclass com debate. Novas tendências para o mercado americano com Tawnya Benavides Bhattacharya (EUA), Co-Executive Producer da Apple’s Salsa: “Histórias para o mercado norte americano - novas tendências”. A nova realidade do mercado de TV com a expansão do VOD, com Mauro Garcia, Presidente Executivo da Bravi: “Como as Tvs estão se adaptando ao crescimento do consumo audiovisual pelas plataformas de VOD”. E uma visão sobre a interação do mercado audiovisual, com os games com Gustavo Steinberg e Rodrigo Scharnberg, Business Developer & Executive Producer da Rock Head Games: “Do Jogo a Série, da série ao filme – o case de Starlit adventure”.

Alguns dos distribuidores e players que estarão presentes no evento são Califórnia Filmes, Canal Arte 1, Canal Brasil, Canal Curta, CineBrasilTV, Discovery, Europa Filmes, Fênix Filmes, Galeria Distribuidora, Globo Filmes, Globonews/Globosat, Gloob, H2O, Imagem Filmes, Mixer, National Geographic, O2 Filmes, Pandora, Sony Pictures, Sony Channel/AXN, The Walt Disney Company, Viacom, Vitrine Filmes, Warner Media/Turner, entre outros.

Mais informações e regulamento para participação estão disponíveis no site www.bocaboca.com.br/cine-pitching.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>