Looke realiza Mostra Leon Hirszman

O Looke realiza, até 30 de novembro, a Mostra Leon Hirszman, uma homenagem ao cineasta brasileiro que dirigiu filmes como o premiado “Eles Não Usam Black Tie”, “A Falecida”, além dos documentários “ABC em Greve”, “Megalópolis”, entre outros. Os filmes já estão disponíveis para assinantes gratuitamente. Quem não assina pode alugar ou até mesmo comprar dentro do próprio site.

Carioca, Hirszman começou sua carreira cinematográfica, em 1962, com “Pedreira de São Diogo”, um dos curtas-metragens que compõem o longa “Cinco Vezes Favela”, filme ícone do Cinema Novo. Em 1965, o diretor lançou seu primeiro longa, “A Falecida”, com a jovem atriz Fernanda Montenegro. Anos mais tarde, Fernanda integrou outra produção dirigida por Hirszman, o longa “Eles Não Usam Black Tie”, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri, Carlos Alberto Riccelli e Milton Gonçalves.

Além dos longas, Hirszman dirigiu documentários importantes como a trilogia “Imagem do Inconsciente”, em parceria com a psiquiatra Nise Silveira, “Ecologia”, primeiro documentário sobre o tema feito no Brasil; “Nelson do Cavaquinho” etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.