O Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o Cinemato, prorrogou as inscrições para a categoria Curta-Metragem Brasileiro até o próximo domingo, 7 de março. Podem ser inscritos filmes de até 25 minutos nos gêneros ficção, documentário ou animação e que tenham sido produzidos entre os anos de 2019 e 2020.

Além da remuneração simbólica de R$ 500 pela seleção no festival, os inscritos concorrem ao prêmio Coxiponés de Melhor Curta-Metragem Brasileiro.

O formulário online e regulamento estão disponíveis no link http://cinemato21.com.br/inscricao. A 20ª edição será realizada entre os dias 7 e 12 de abril, com programação online.

O tema desta edição “Conexões e Circulações Audiovisuais”, dá nome ao seminário homônimo, às oficinas de formação e capacitação e outras seis mostras competitivas e debates com os realizadores nos dias seguintes à exibição dos filmes.

O Cinemato volta à cena com incentivo da Lei Aldir Blanc. O projeto foi aprovado no edital Circuito de Mostras e Festivais da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), em parceria com o Governo Federal, via Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo. A edição 2021 conta ainda com apoio da Assembleia Legislativa Mato Grosso, via Assembleia Social, da Universidade Federal de Mato Grosso (IGHD/UFMT), Cineclube Coxiponés e Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), Laboratório de Comunicação e Cultura – A Lente e Inca – Inclusão, Cidadania e Ação.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>