Estão abertas as inscrições para o 10º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. Considerado o maior evento voltado ao roteiro de cinema e TV da América Latina, o FRAPA reúne, desde 2013, roteiristas de todo o país e convidados internacionais. O festival acontece de 6 a 9 de setembro, na Casa de Cultura Mario Quintana.

O festival comemora uma década e retorna ao formato presencial. Entre as atividades deste ano estão Concurso de Roteiros, Rodada de Negócios e o FRAPA[LAB], além das mostras de curtas e longas. As inscrições para o Concurso de Roteiros acontecem até 4 de abril, enquanto a Rodada de Negócios recebe projetos de 18 de abril a 16 de maio. A Credencial, que dá acesso integral à programação, pode ser comprada a partir de 25 de abril. Este ano, todas as inscrições serão feitas em lotes e os valores variam conforme as datas.

O Concurso de Roteiros reúne obras de ficção originais ainda não produzidas nas categorias longa-metragem e piloto de série. Os finalistas participarão do FRAPA[LAB]. No último dia serão anunciados os vencedores. As premiações incluem valores em dinheiro, software de escrita de roteiros, livros e bolsas de estudo.

A Rodada de Negócios tem como objetivo aproximar roteiristas de produtoras, canais, distribuidoras, plataformas de streaming, agentes de roteiro e interessados em fazer com que roteiros saiam do papel. A Rodada de Negócios do FRAPA acontece em formato híbrido, com reuniões online, entre os dias 24 a 26 de agosto, e presenciais, de 6 a 9 de setembro.

A quarta edição do FRAPA[LAB] reunirá os finalistas do Concurso de roteiros. Os escolhidos receberão consultoria de profissionais convidados do mercado audiovisual. O FRAPA[LAB] é uma correalização do FRAPA com o Projeto Paradiso.

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes, com direção geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>