360

O filme 360 é um caleidoscópio moderno, de amor e relacionamentos, interligando personagens de diferentes cidades do mundo num conto sobre a vida romântica no século XXI e nosso eterno conflito entre o que quer nossa razão e para onde nos mandam nossos impulsos e desejos. Precisamos sempre reprimir nossos desejos para podermos construir uma civilização, como nos ensinou Freud? O filme tem início em Viena e, dá voltas por Paris, Londres, Bratislava,  Denver e Phoenix.

A partir de uma decisão simples tomada por um homem (Jude Law) – para se manter leal à sua esposa (Rachel Weisz) – acontece uma série de episódios que rodam o globo com consequências dramáticas, retornando 360 graus ao lugar da sua decisão inicial. Nunca ficou tão claro como o mundo está interconectado.

O filme estreia em todo Brasil no dia 17 de agosto, com distribuição da Paris Filmes. Será o terceiro país em que o longa será lançado, atrás apenas da França e Inglaterra. Além do Festival de Gramado, 360 também abriu o festival de Londres e participou dos festivais de Toronto e Munique.

Com roteiro assinado por Peter Morgan (Frost/NixonA RainhaO Último Rei da Escócia)360 conta nove histórias interconectadas que retratam os relacionamentos no século XXI. O longa começa em Viena, e tece uma narrativa passando por Paris, Londres, Bratislava, Rio de Janeiro, Denver e Phoenix.

Além de Maria Flor (A Suprema Felicidade e Xingu) e Juliano Cazarré (VIPs e A Febre do Rato), o elenco internacional reúne Anthony Hopkins (ThorO RitualSilêncio dos Inocentes), Jude Law (Sherlock HolmesCold MountainO Talentoso Ripley), Rachel Weisz (A Casa dos Sonhos, A InformanteO Jardineiro Fiel), Ben Foster (Assassino a Preço FixoO MensageiroOs Indomáveis), Jamel Debbouze (Fora da LeiAsterix e Obelix: Missão CleópatraO Fabuloso Destino de Amélie Poulain), Marianne Jean-Baptiste (da série de TV Without a TraceLadrõesSegredos e Mentiras), Moritz Bleibtreu (O Grupo Baader MeinhofCorra, Lola, CorraMunique), entre outros.

One thought on “360

  • 24 de agosto de 2012 em 19:47
    Permalink

    Gostei muito, principalmente por causa da ótima interpretação do Jude Law, assim como em Cold Mountain, um dos meus filmes favoritos. O tema principal sobre a guerra civil é maravilhoso, recentemente pude vê-lo novamente no Cinemax, já assisti muitas vezes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.