Ponto Org

Estreia no dia 21 de setembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o longa-metragem “Ponto Org”, dirigido por Patrícia Moran. O filme teve sua primeira exibição no Festival de Gramado de 2010, onde dividiu o prêmio de Melhor Trilha Sonora com Bróder. O longa de Patrícia também foi exibido na 34° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

“Ponto Org” conta a história de dois roteiristas, Diamantino (interpretado pelo rapper Renegado) e Bárbara (vivida por Erika Altemyer), que decidem ajudar três garotos de periferia, Agnaldinho, Sarney e Bigode, a registrar a vida de moradores de rua de São Paulo. D. Izilda, que é interpretada pela atriz mineira Teuda Bara, é a principal personagem do filme que será realizado pelo trio de meninos.

Patrícia trabalhou no argumento e no roteiro durante oito meses, quando convidou Manuela Sobral para ajudar em diálogos e construção de algumas cenas. O ator Paulo César Peréio faz uma participação especial.

O roteiro e pesquisa do filme foram realizados com o apoio de uma Bolsa de Arte da Fundação Vitae. A produção é da Dezenove, de Sara Silveira.

Patrícia Moran iniciou sua carreira em Minas Gerais na década de 80, produzindo curtas-metragens e videoclipes. Dirigiu o curta-metragem Ócio, que ganhou os prêmios de Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Ator (Paulo Moska e André Barros) no Rio Cine Festival em 1989. Dirigiu os documentários Clandestinos, que foi selecionado para a Mostra Panorama Berlinele do Festival Internacional de Cinema de Berlim e ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Festival Internacional de Caracas em 2002, e Maldito Popular Brasileiro – Arnaldo Batista, que ganhou prêmios no Fórum BHZ Vídeo em 2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.