Brazilian TV Producers estimula encontros de negócios no MIPTV
Com o objetivo de abrir novos mercados para o conteúdo independente nacional, o Brazilian TV Producers (BTVP), projeto de exportação de conteúdo audiovisual independente da ABPITV, em parceria com a Apex-Brasil e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), participa com uma comitiva de 12 produtoras e 18 profissionais brasileiros do MIPTV 2013, um dos principais eventos de conteúdo de entretenimento para televisão, realizado de 8 a 11 de abril, no Palais des Festivals, em Cannes, na França. Do grupo, três empresas participarão do evento pela primeira vez.
Esta é a oitava vez que a delegação brasileira participa do evento e novamente o BTVP desenvolverá uma série de atividades para colocar os profissionais brasileiros diante dos grandes players da indústria audiovisual. Já no domingo, (7), a delegação brasileira se reunirá para um momento de boas-vindas, para debater as perspectivas para o evento. Na segunda-feira (8), Adrien Muselet, diretor comercial da RioFilme, participará do painel Raising Funding Through New Partherships, onde abordará o trabalho desenvolvido pela empresa pública de investimento audiovisual, que anunciou durante o RioContentMarket 2013 uma linha de fomento no valor de R$10 milhões para produções independentes de TV.
O tradicional Caipirinha Day será celebrado na terça-feira (9), no estande do BTVP (02.41) e na quarta-feira (10), a produtora associada à ABPITV Mira Filmes fará uma apresentação no MIPCube. A empresa foi uma das vencedoras do Lab Transmídia – Foco Série de TV, promovido durante o RioContentMarket. A empresa foi premiada pela série “Rancho Paraíso” pelo Reed MIDEM (organizador do MipTV).
Acompanharão a comitiva brasileira no evento, o presidente da ABPITV, Marco Altberg; a gerente do projeto Brazilian TV Producers, Rachel do Valle; e a coordenadora internacional, Mary Morita. Além do MIPTV, o Reed MIDEM promove também, no final de semana que antecede o evento, outras atividades, como o MIPDoc (foco em documentários), o MIPFormats (foco em desenvolvimento de novos formatos), e o MIPCube Plus (mídias digitais). Os três eventos contarão com a participação de empresas brasileiras.
Pingback: Brazilian TV Producers estimula encontros de negócios no MIPTV – Revistadecinema | Portugal Negócios