Município de Pains, locação do novo filme de Cavi Borges, promove oficinas de cinema
A prefeitura do município de Pains, em Minas Gerais, em parceria com a Cavídeo Produções, realizará duas oficinas de cinema, que faz parte do projeto que visa abordar a construção cinematográfica, onde contou com a realização, em junho do ano passado, das gravações do filme Faroeste, longa-metragem do cineasta Cavi Borges.
A primeira será Oficina de Pós-produção Cinematográfica, no dia 17 de maio, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Estão disponibilizadas 30 vagas. Podem participar pessoas interessadas em cinema de um modo geral e integrantes regionais do filme Faroeste.
A segunda, Oficina de Captação de Áudio, será realizado no dia 18 de maio, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As vagas para esta oficina são dedicadas especialmente às pessoas que participaram do filme Faroeste, principalmente, integrantes do Núcleo Vida Saudável, pois o foco da oficina é a gravação de som das cantorias na igreja, procissão, festa junina e outras cenas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio, no Núcleo Vida Saudável, em Pains. As oficinas devem ser realizadas em espaços abertos.
O município já realizou outras oficinas na pré-produção e mesmo durante as gravações de Faroeste. Antes das gravações, a cidade ofereceu cursos de Introdução à Direção de Arte; Introdução à Fotografia Cinematográfica e de Interpretação de Cinema.
Durante as gravações do filme, foram realizados 3 módulos. O primeiro foi Introdução ao figurino, realizado com a figurinista Márcia Pitanga. O segundo, Introdução à Produção, e o terceiro, Curso de construção do personagem cinematográfico.
Atualmente, Cavi Borges está finalizando Faroeste, que está no 6º corte. O próximo passo será a iniciação do áudio, a sonoplastia, a dublagem e demais efeitos sonoros.