Bridget Jones: Louca pelo Garoto
Logo que foi lançado, O Diário de Bridget Jones conquistou uma legião de fãs e se tornou a voz de toda uma geração de mulheres modernas, de trinta e poucos anos, divididas entre a esperança de encontrar o verdadeiro amor e as frustrações dessa busca. Mulheres que, como Bridget, precisam se desdobrar entre as realizações profissionais e os cômicos percalços que mancham seu currículo, entre as exaustivas demandas familiares e as farras com amigos, entre os cuidados com a silhueta e o prazer de devorar cinco barras de chocolate antes do café da manhã.
Catorze anos após o último livro, Bridget Jones: No Limite da Razão, nossa heroína retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva, e ativa, do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho.
Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina contemporânea, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida — sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.
Bridget Jones: Louca pelo Garoto, que chega às livrarias no final de outubro, pela Companhia das Letras, traz um desfecho inesperado para a história que já conhecemos, sem deixar de abrir portas a outras aventuras. O romance é um retrato fiel e bem-humorado das tribulações ao mesmo tempo trágicas e risíveis que compõem nosso dia a dia.
Sobre a autora: Helen Fielding é autora de O Diário de Bridget Jones, considerado pelo jornal britânico The Guardian um dos dez romances que melhor definem o século XX, e de Bridget Jones: No Limite da Razão. E, também, colaborou com o roteiro das adaptações de seus livros para o cinema. Bridget Jones: Louca pelo Garoto é seu quinto romance. Helen Fielding tem dois filhos e vive entre Londres e Los Angeles.
Bridget Jones: Louca pelo Garoto
Autora: Helen Fielding
Tradução: Ana Ban, Júlia Romeu e Renato Prelorentzou
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 432
Preço: R$ 34,50