Corda Bamba

Baseado no livro Corda Bamba, de Lygia Bojunga, o longa, dirigido por Eduardo Goldenstein, conta a delicada história de uma menina de dez anos que precisa se adaptar a uma nova realidade. Filha de equilibristas, Maria nasceu em um circo no interior. Ela vai morar com a avó na cidade e não consegue se lembrar de seu passado. Da janela do seu quarto, ela atravessa sobre uma corda bamba para a dimensão do imaginário, onde irá recuperar sua memória e encontrar possibilidades de seguir adiante.

No filme, a menina é interpretada por Bia Goldenstein, filha de Eduardo e da produtora do longa, Katya Goldenstein. Esse clima familiar e afetivo foi o principal pilar do processo de criação de Corda Bamba. No elenco, grandes amigos e parceiros de trabalho, além de Bia, Georgiana Góes, Gustavo Falcão, Cláudio Mendes, Augusto Madeira, Stela Freitas, Silvia Aderne e João Madeira.

O filme foi rodado em um mês no Rio de Janeiro, em quatro locações: um prédio no Flamengo, na Zona Sul; o circo Monte Carlo, em Nova Iguaçu; um colégio no Alto da Boa Vista e na orla da Praia Vermelha, na Urca.

Corda Bamba foi exibido pela primeira vez no Cine PE Festival do Audiovisual, em Recife, em 2012. Foi ainda destaque nas sessões de pré-estreia nacional do 10º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).

Com produção da Aion Cinematográfica e distribuição da Copacabana Filmes, Corda Bamba estreia no dia 11 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.