Raylan

Autor de mais de quarenta romances e volumes de contos, o lendário Elmore Leonard, falecido recentemente aos 86 anos, fez por merecer o título de “maior escritor de crimes da América”, dado pela revista Newsweek. E o agente federal
Raylan Givens, protagonista deste livro, é uma de suas criações mais populares, em parte, graças ao sucesso estrondoso da série de TV Justified, exibida no Brasil pelo canal Fox.

Em Raylan, Leonard coloca o dedicado — e ocasionalmente rápido demais no gatilho — agente da lei num cenário familiar, mas não necessariamente agradável. Em Harlan County, no Kentucky, os irmãos Crowe estão migrando do tráfico de drogas para o tráfico de órgãos humanos. Com seu jeitão lacônico, chapéu de aba e dezenas de casos se empilhando sobre a mesa, Raylan é o único obstáculo entre eles e o mercado internacional de cadáveres. O problema é que, antes de dominar a situação, Raylan se vê numa banheira de gelo, com uma elegante enfermeira prestes a roubar seus rins. Com o suspense, a ironia e os diálogos rápidos que são a marca do autor, Raylan é puro Elmore Leonard do começo ao fim.

Sobre o autor: Elmore Leonard nasceu em 1925, em New Orleans. Foi escritor e roteirista, tendo publicado mais de quarenta livros. Muitos de seus trabalhos foram adaptados para o cinema, como Irresistível paixão, de Steven Soderbergh; Jackie Brown, de Quentin Tarantino; e O nome do jogo, de Barry Sonnenfeld. Ele faleceu em 2013, aos 86 anos.

Raylan
Autor: Elmore Leonard
Tradução: George Schlesinger
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 256
Preço: R$ 36,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.