“Apenas o Fim” vence o prêmio Netflix

A Netflix anunciou hoje o filme eleito pelos internautas como o vencedor do primeiro Prêmio Netflix. É “Apenas o Fim”, do diretor Matheus Souza, que recebeu o prêmio no Festival do Rio.

Em parceria com o Curta Kinoforum e o Festival do Rio, por meio do braço comercial do festival, o RioMarket, o Prêmio Netflix selecionou uma lista de filmes representantes da rica diversidade do cinema brasileiro contemporâneo. A lista de dez filmes selecionados contou tanto com diretores já estabelecidos quanto com talentos promissores. Foram indicados sete longas-metragens e três documentários.

“Apenas o Fim” conta a história de uma garota que pensa em fugir de casa, largar tudo, porém, acaba encontrando seu namorado na faculdade. Quando ele descobre que ela quer ir embora, fica desesperado e tenta convencê-la do contrário, mas sem alternativas, aceita sua proposta de passarem a próxima hora juntos, antes de sua partida. Começam então a relembrar momentos marcantes do relacionamento, imaginam o futuro, questionando como serão suas vidas. Em meio a muitos diálogos, os dois expressam medos e angústias.

Os filmes concorriam com os finalistas “Dalua Downhill”, “Elvis e Madona”, “O Dia que Durou 21 Anos”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Super Nada”, “Malu de Bicicleta”, “Riscado”, “Uma Longa Viagem” e “Árido Movie”.

2 thoughts on ““Apenas o Fim” vence o prêmio Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.