II Semana de Cinema e Mercado

Os convidados, Fabio Seixas, diretor executivo da Conspiração Filmes e, Lucas Soussumi, coordenador do projeto “Encontro com os Canais”, da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – ABPITV, participaram da II Semana de Cinema e Mercado, realizado na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo.

Em meio ao bate papo, mostraram seus trabalhos, contaram cases, falaram sobre mídia, publicidade, transmídia e trouxeram pontos sobre a Lei 12.485 e sobre as novidades do mercado, em painel sobre o tema Novas Mídias, tendências e oportunidades. Fabio Seixas começou mostrando um pouco dos últimos trabalhos realizados pela Conspiração e foi categórico ao afirmar: “produto que é muito autoral e não conversa com marcas é complexo de vender. Hoje, as marcas são grandes produtoras de conteúdo, elas sabem que os clientes não aceitam marcas que não produzam conteúdo relevante. Por isso, elas precisam falar com o cliente de forma inteligente, caso contrário, perdem cliente”.

Fabio falou bastante das novas mídias, de como integrar e aplicar conceitos corretos e inovadores para cada tipo de mídia e principalmente sobre a importância dos patrocínios para os produtos audiovisuais. Para exemplificar contou como foi a criação da plataforma “Rio Eu Te Amo”. A ideia inicial era ter apenas o filme, mas, como o orçamento era muito alto, criou-se a plataforma, com a intenção de realizar ações e eventos para gerar recursos para o filme.

Lucas Soussumi contou um pouco sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão e seus objetivos. Falou sobre o Rio Content Market, um evento internacional de conteúdo multiplataforma e sobre o projeto que coordenada, chamado Encontro com os Canais. “A ideia do encontro é aproximar produtoras associadas e os principais players do mercado, como canais, distribuidores e investidores”. Também trouxe pontos importantes da Lei da TV Paga e falou da importância da capacitação do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.